Back to Blog

5 fatores para considerar ao contratar uma empresa de solda termoplástica

Então você está precisando contratar uma empresa de solda termoplástica. Você entende que o trabalho é especializado e que ele é crucial para a boa manutenção da sua operação – seja ela uma indústria, uma fazenda, uma obra de saneamento etc.

Mas como se decidir? Qual empresa contratar?

Existem alguns fatores que vão garantir o sucesso da instalação – e quando falamos em sucesso, estamos pensando em dois fatores diferentes: a entrega do que foi solicitado e a garantia que o sistema vai funcionar por anos sem complicações.

Depois de tanto tempo no mercado, nós já temos uma ótima noção do que alguém deveria procurar ao contratar uma empresa de solda termoplástica. Afinal, cumprir esses pontos positivos é o que nos mantém competitivos no mercado.

Hoje, vamos compartilhar com você quais são os padrões que nos movem, para que você entenda quais são os pontos principais a se considerar ao fechar com uma empresa de solda termoplástica.

O primeiro fator é o que você já deve estar imaginando:

1 – Contrate uma empresa de solda termoplástica com experiência

O PEAD hoje está passando por um ótimo momento. Muitas empresas novas estão abrindo e oferecendo serviços de manutenção e instalação. Isso sem falar nas outras tantas que vendem as tubulações.

Exatamente por isso, ao contratar uma empresa de solda termoplástica, você precisa ficar atento à experiência da empresa.

Construction worker connect HDPE pipe in construction site

Muito mais do que falar em tempo no mercado de mercado, não de uma única pessoa, mas da empresa como um todo – estamos falando também das obras que a empresa já fez, seu nível de complexidade e a satisfação dos clientes já atendidos.

Pode acontecer de você acabar fechando o contrato com uma “empresa” que nada mais é do que uma pessoa com bons contatos, com fornecedores e prestadores de mão de obra. Muita gente olha o preço mais baixo e acha que está fazendo um bom negócio.

Mas não é bem assim. Experiência fala muito. E já que mencionamos mão de obra…

2 – Dê preferência a empresas com mão de obra própria

Como mencionamos no tópico anterior, existem “empresas” e empresas. O que confere as aspas ao primeiro tipo é que na maioria das vezes ela é composta de um vendedor bem conectado com prestadores de serviço.

Como garantir que esses prestadores terceirizados têm o conhecimento necessário para uma boa instalação?

Parte do time Complastec em evento de 18 anos da empresa

Uma empresa com equipe própria fez uma decisão: primeiro, capacitamos a equipe. Depois oferecemos nossos serviços. Esse zelo pela qualidade fala alto na hora da instalação e manutenção.

Uma empresa de solda termoplástica boa de contratar é uma que nunca descansa em relação a capacitação. E o único jeito de ter essa garantia é com uma equipe própria.

E falando nisso:

3 – Prefira empresas que têm compromisso com a sua equipe

O compromisso com a equipe precisa ser fator decisivo na hora de contratar uma empresa de solda termoplástica.

E não estamos falando aqui só sobre a capacitação e expertise. Alguns pontos básicos também falam alto no desempenho da equipe e são bons sinais de que o trabalho será bem realizado sem contratempos.

O estado dos EPIs, por exemplo. Trabalhadores devidamente uniformizados, cumprindo jornadas razoáveis, com bons alojamentos, tudo isso diz muito sobre a preocupação da empresa com o serviço sendo prestado.

Isso você descobre conversando com as pessoas envolvidas e até com outros clientes. Fique sempre atento a questões como essas, que não são nem de longe secundárias.

4 – Fique de olho na disponibilidade da empresa

Sempre fique atento a esse ponto, porque ele é fundamental para garantir que sua operação seja bem instalada e, em caso de problemas técnicos, reparada.

É bom prestar atenção no que a empresa de solda termoplástica mostra que tem em relação a disponibilidade. Está previsto em contrato que os trabalhadores vão estar no local durante toda a execução? A empresa possui veículos?

Esses pontos são muito importantes ao contratar, porque dependendo da complexidade da operação, você vai precisar de ter alguém te acompanhando de perto.

5 – Parceria sólida com os melhores fornecedores de termoplástico do mercado

Quem contrata uma empresa de solda termoplástica precisa ter a certeza que os equipamentos utilizados são os adequados para a função. E esses equipamentos, na sua maioria, não são fabricados no Brasil.

A solda por termofusão de tubos de diâmetro maior, por exemplo, são feitas à partir de máquinas importadas. No nosso caso, da Alemanha. Ao contratar uma empresa de soldas termoplásticas você precisa ficar atento a isso: quais são os equipamentos utilizados? É de uma marca conhecida?

E se você está contratando o serviço e deixando a compra da tubulação também com a empresa, isso se torna ainda mais importante. Pesquise antes para saber quais são os melhores fornecedores de tubulação PEAD, e insista em saber quais são os da empresa que você está contratando.

Viu só como nem tocamos no assunto do preço? Porque um preço justo é aquele que leva todos esses pontos em consideração e a complexidade do serviço. Vai depender de cada situação.

Na hora de contratar uma empresa de solda termoplástica, você precisa levar primeiro esses pontos em consideração. Depois você entra no mérito do preço.

Te convido a conhecer melhor a Complastec e suas obras para saber mais sobre o que uma empresa de reputação consegue te oferecer. Visite o site!

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to Blog