Solda de PEAD por eletrofusão para obras e indústrias
O processo da solda por eletrofusão usa uma corrente elétrica passando através de uma luva para unir dois segmentos do PEAD. Basicamente, as duas seções ficam dentro da luva, que é ligada a um gerador. Este, por sua vez, gera uma corrente elétrica exata, de acordo com o modelo da luva, que liquefaz o PEAD no seu interior, que após se resfriar, está soldado.
Por requerer uma luva e o gerador, a solda por eletrofusão não é muito utilizada em tubulações de grandes diâmetros – ela é aplicada em tubulações de 20mm à 1.600mm.
Para bitolas maiores, o equipamento acaba por ser grande demais, o gerador precisa ser muito potente e, em caso de erros, a luva precisa ser completamente descartada, gerando custos maiores. Para grandes diâmetros, recomendamos a solda PEAD por termofusão.
A Complastec realiza a solda eletrofusão onde você precisar
Normalmente, a solda eletrofusão é realizada no local, muitas vezes sem a perturbação de um longo segmento da tubulação PEAD.
Ou seja, fazemos a solda eletrofusão desenterrando somente a área que vai passar por manutenção, direto na sua obra. O processo é rápido, bem simples, e não envolve um maquinário muito complexo ou pesado.
Os profissionais qualificados atuam com velocidade e segurança, garantindo a menor disrupção possível do seu trabalho.
Aplicações
VEJA COMO FUNCIONA A SOLDA POR ELETROFUSÃO
VEJA OUTROS SERVIÇOS
Vamos Conversar?
Temos especialistas em prontidão para entender como a solda termofusão pode te ajudar. Entre em contato!
Treinei por anos antes de abrir a Complastec para atendimento. É o mínimo que eu espero dos profissionais que trabalham comigo. Nosso foco é treinamento sempre.